quinta-feira, 28 de junho de 2012

Costume Customizar (Part.II)

Agora está super na onda Max Colar!
Aí você me diz: "AAAAAhh não, eu sou muito básica, não tem muito a ver comigo, mimimi"
Eu digo pra você: EIIIP Hrhammm...Shiu...Paaaara de ser bobaaaa! Primeiro porque Max Colar não significa necessariamente que você 'vaiestarpendurandumm' uma melancia no pescoço. Maxi colar é aquele acessório chave pra arrematar sua produção. É a cereja do bolo...rs vou parar por aqui, se não daqui a pouco vou ter que cobrar o merchan! Resumindo, você vai ficar uma gataaa!

Pois bem, eu fiz dois!

Um mais étnico, mais trabalhado NAs pedrarias...pra quem não é boba e veio ao mundo pra ser notada

E outro com uma pegada mais clássica....e tal. Pra quem não é boba e sabe que menos é mais!

Grande parte das coisas que eu usei, foram de acessórios que eu já tinha, então...é BAUM dar uma olhadela nas suas coisinhas antigas! Isso, até aquela pulseira da Jade que você usava que eu sei, serve de matéria-prima!

































Então lindhos...vamos ao passo a passo

O primeiro, nussssssssss UMA tonelada de paciência, eu precisei. Mas o resultado ficou bacana (né? rs oi?
pessoal...?)

PRECISEI DE:


  • Feltro preto. (Difícil falar isso, quase um trava língua) . (Então...o feltro pode variar de cor, vai depender das cores predominantes que você irá usar! Como as minhas foram preto e prata, achei melhor um fundo preto)
  • Pedrinhas variadas (Quanto mais variadas melhor)
  • Corrente para dar o arremate na borda (Rua da Alfandega, gata! ou 25 de Março se você não for do Rio..haha, pretensão a minha...té parece que  tenho leitoras de outros estados, mas ok. As de outros estados...sorry, eu não sei...mas enfim, Amazonas ta aí, cheio de semente e tal rs vocês devem saber de um lugar que venda essas coisinhas de artesanato, casinhas de aviamento, deixa de ser boba!. Já as de fora do Brasil (hahahahahahah pera aí que eu engasguei...deixa eu recuperar o fôlego.) Vocês já conseguiram sair do país, não vão conseguir comprar correntinhas? claro néam?
  • E a fita de cetim preta para fazer o elo
  • Tesoura (sem ponta par criança rs)
  • Agulha 
  • Linha (da cor do feltro né? obviamente! Exceto para frequentadores de Rave, daí pode usar as neons, eu deixo)
  • Cola para tecido ou cola quente (Mas para cola quente, não sei, acredito que necessite de pistola. E não, eu não estou fazendo apologia à violência! Qualquer tia vai saber te explicar...)

MAKE: Primeiro é importante separar tudo logo, para não ficar perdido! 

O formato do Max Colar você irá decidir. Entre na internet pra ver...titio Google está cheio de idéias! Esse eu mesma inventei, (beijonoombro)

Daí tá, pam...você desenha com lápis o formato, recorte e cole as pedrinhas na disposição que você quiser. Ah..é bom que você arrume antes para ter uma ideia de como vai ficar! 

Dependendo da pedrinha é bom costurar, pq ela é pequena e talvez a cola não pegue!

Espere secar, coloque a musiquinha, ligue o liquidificador, chame os cachorros..."keep calm e segure o tchan"

Depois de seco, costure a fita de cetim (que deve estar cortada em tamanhos iguais, não se esqueça)

Depois de seco, você cola a corrente, espere secar um pouco e depois costure a mesma corrente (ok rs) em volta do colar, e NÃO, não aprece a linha! 

VOILÁAA!!!



Cansei de escrever...e vocês de ler!

BUT.....Ainda tem o segundo colar!

Precisa de argolinhas para você unir as correntes

Elo para algumas correntes

É só unir tudo, juntamente com o fecho e EIS o max colar! Não tem mistério! 

O que vai dar esse efeito, é que as correntes devem ter tamanhos diferentes! 

Espero que tenham gostado e crugi crugi crugi , tchauuuu!
























4 comentários:

  1. Sensacional!!!!!!

    E como eu não fiquei sabendo desse blog antes??? Orgulho está dando a volta no planeta de tão grande!!!!

    Cada dia me surpreende mais!!!

    Sou seu fã!

    Comments by Giovano... rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaaa! Fico feliz que tenha gostado!!! \O/

    ResponderExcluir
  3. Cintia que blog MARA!!! Amei! Ta ótimo e super divertido! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!!!! Fico mt feliz mesmo, que tenha gostado!!!!!! Bjokssss

      Excluir