quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deixem de ser Bobos

Oláa povo do meu Brasil Varonil!!!! E dos demais países também rs (Rs coitadinha de mim)

Eu, assim como a justiça....demorei mas cheguei!!!

Sim....eu sei que um blog precisa de constantes postagens, mas com esse calor que ta fazendo...ando com preguiça de viver. 

As amadinhas leitoras não me levem a mal, mas hoje a vez é dos homi. É...alguns leitores masculinos, de cromossomo Xy, portadores de espermatozoides, comentaram com a titia que esse blog precisava abordar assuntos do universo macho man. E... NÃO, não estou falando do meu pai, que a propósito nem sabe que eu tenho um blog, e suspeito que nem saiba o que seja um blog. 



Portanto, cá estou eu...e vim para falar sobre a indumentária (consultar google)  masculina. E quando eu falo de moda masculina, eu não digo apenas roupas e sim estilos e costumes. 

Muito se fala que vestir homens é algo muito fácil, pois homem não tem frescura, cospe no chão, faz xixi em pé e portanto não se preocupa com um pedaço de pano. Eu digo, isso é Men - (wait) - tira haha (espero em Deus que entendam o trocadilho).

Homens, em alguns aspectos são tão ou MAIS sistemáticos quando a questão é 'o que vestir'. Eles, assim como nós, mulheres, se preocupam muito em não serem "tachados".

Tem sempre aquela história: ' NÃO, eu não vou vestir isso...estou parecendo um

-Delinquente, 
-Rapper, 
- Mulherzinha
- Funkeiro
- Mamãe-eu-sou-fortinho,
- Amo-sou-micareteiro,
- Nerd,  
- Um anda bonito 
- E e o outro elegante,
- Playboy, 
- Lesk- vidalouka, 
- Cult-che guevara, 
- Bob marley feeelings, 
- Engravatado, 
- Surfista,
- Crente-havaiana,
- Futebol lovers,
- Hip-hop colar de ouro
- Pagodeiro colar de ouro
- Gótico - frequentador de cemitérios 
- Backstreet 

Enfim...HÁ uma infinidade de esteriótipos ridículos e os homens, assim como nós, mulheres....não querem ser vítimas de tais julgamentos. 

Claro que não da pra generalizar. Isso é apenas a realidade de  99,9% *__*
Pois até aquele que se diz basicão, que não liga...rs por fim é o mais sistemático na hora de se vestir.

Vamos então apelar pro querido, barato, prático, e raro BOM SENSO!!!!!!!!!!!!

Deixando claro que tudo que está escrito vem de uma visão feminina. Acho digno que a mocinha aqui passe pros homi que estão lendo, qual a visão feminina sobre suas vestes! 

QUANDO O ASSUNTO É COR: Homens que não usam rosa, pois rosa é cor de mulher. 
Se não possuem 13 anos, precisam urgentemente de uma consultinha ao psicólogo. Isso é bloqueio rs ou...rs...(entendam como quiser)

Ah, você bem que pode me indagar : Querida, eu não posso, NÃO gostar de rosa? 
Eu digo...NÃO! Não pode! Se sua mãe, vó, tia, namorada, ou namorado, te der uma camisa rosa e você não usar estritamente por ser rosa, além de ser uma desfeita, principalmente se foi a vó quem deu...me sugere um grande problema de personalidade pra não dizer outra coisa! Cor não define sexualidade nem NADA! 

Diferente se a cor rosa for indiferente pra sua pessoa, como seria com qualquer outra cor, como amarelo, roxo...enfim...
O  lema é o seguinte: Não gostar de VERDE MUSGO E MARROM, é muito aceitável. Mas Rosa não! Quem tem ressalvas com rosa, tem probleminha! 


Outra situação complicada é o HOMEM MONOCROMÁTICO: Aquele que só usa branco, ou só usa preto, e assim por diante. Se você for daltônico, eu sinto muito...mas o resto do mundo a sua volta não é! (só os filhos de pai  e avô materno daltônicos com  alelos recessivos) *__* 

 E quando você usa apenas uma cor, por insegurança, por birra ou pela simples preguiça de experimentar algo novo, pois ama estar na sua zona de conforto...vai acabar sendo tachado!
 Pois é! Dane-se! Quem aqui liga pra isso? 
O que vai acontecer mesmo, é que você vai deixar escapar a oportunidade de ficar ainda mais charmoso...usando diferentes cores.
Sem contar que  dará uma leve impressão de sofrer de  TOC, (assim como eu e o meu amor por reticências)  mas isso é um detalhe rs


QUANDO O ASSUNTO É SAIA: RS Brincadeira

Quando o ASSUNTO É GOLA V: Gola V não define sexualidade também...mas é bem verdade que não recomendaria uma Gola V para cidadãos comoToni Ramos ou Cláudia Ohana, por uma questão ecológica! 

QUANDO O ASSUNTO É CALÇA CAPRI: Hmmmmmmmm #partiu #comprar#calça#comprida 
Gente, não é preconceito e sim uma conclusão social e antropológica. Calça capri não faz bem aos olhos! Ela não é calça, nem bermuda. Parece só que você acordou e pegou uma calça na gaveta do seu irmão mais novo, por engano. OU resolveu realizar a prática não convencional da pesca de siri. 

QUANDO O ASSUNTO É TAMANHO:Assim como se espera que "tudo que entre, saia" se espera que tudo que entre, fique e não caia ou sambe.
 Resumindo...não usem tamanhos não correspondentes aos seus, no intuito de parecer maior, mais magro, mais mano, mas brou. 
A cada passo que dão, mais suas cuecas ficam a mostra e por favor...deixem pra fazer isso quando forem velhos, que é mais divertido e esperado.

Ando percebendo também, que determinadas vertentes musicais...estão trazendo entre os seus cantores/ intérpretes ...o costume de se usar calças beeeem justinhas. A vocês eu digo: O futuro de sua prole está em grande risco! Não esqueçam que vocês carregam nas calças a próxima geração de suas  famílias (uma questão de fertilidade). Calças mais larguinhas podem ser a solução. rs 

QUANDO O ASSUNTO É IDADE: Não vou cair na mesmice se falar o óbvio. Mas se querem ser levados a sério, homens de 25 pra cima...por favor...deixem suas camisas de desenho animado de 1980 pra ambientes propícios. Como convenções de cosplay, suas casas e...só! A não ser que você seja cultizinho, tenha uma banda de rock, curse humanas....de óculos old shcool e uma barbinha por tabela.  Vocês podem usar e ficam um gracinha, inclusive.(Depois dou meu telefone) *__* FOCO!

QUANDO O ASSUNTO É NARCISISMO: Homens, (principalmente jogadores de futebol) parem de arrumar os seus cabelos desse jeito tão Jurrassic Park, e prestem mais atenção em suas damas, em suas donzelas e ao que está ao seu redor. Vocês se arrumam tanto, fazem a sobrancelha...virilha, quer dizer...barba...enfim. Não sejam metros, sejam 'centímetrossexuais' *_* . A gente ainda gosta de um cheiro amadeirado de lenhador que corta troncos com seus machados! (Licença para metáforas) 

E ainda tem aqueles em que o sonho é estar na NASA, com seus coletes metalizados, super psicodélicos, onde tanto faz vodka ou água de coco. Peço, encarecidamente que desçam da Lua, voltem pra Terra...que é a sua casa (infelizmente). E até deixo usarem aquele colar foleado, que vocês compram no Saara, pra tirarem uma onda de 50 Cent! Só não tolero dente de ouro.

QUANDO O ASSUNTO É DESLEIXO: Pode parecer óbvio.... Mas cabelos de Serguei, barba de Sant Claus, unhas Zé do Caixão e dentes Amy Winehouse são muuuito comuns por aí! Então...por questão de saúde pública...é muito bom que façam visitinhas recorrentes ao barbeiro, dentista e afins.

Então é isso queridos.Lembrem-se que na moda, feminina e masculina MENOS é MAIS! 
Menos preconceito é Mais estilo. Menos (MENOS) insegurança é mais ousadia. E por fim quanto menos repetitivos, teimosos, e sistemáticos mais originais e confortáveis ficarão.

Não estou ditando nada, nem quero que concordem com tudo que falo (mentira, quero sim) . MAS, sabendo que isso não é possível rs deixo a vocês toda minha franqueza e o humor.

Espero que tenham gostado e espero também que se livrem de algumas idéias limitantes. Abram sua mente! 

Beijos...call me maybe! 















Um comentário: